Com o I Workshop de Programação e Interação Social o Instituto Metrópole Digital encerrou no último sábado, 06, as atividades de 2014, para os estudantes dos Polos da Ufersa Angicos e Mossoró. A atividade propiciou um momento de aprendizado e interação social entre os alunos do Metrópole Digital. Durante o Workshop foram ministradas oficinas e minicursos, além de uma confraternização natalina que reuniu alunos, tutores, coordenadores e demais colaboradores dos dois Polos.
As salas dos laboratórios de informática e eletrônica do Câmpus Central aconteram os minicursos: “Introdução ao Lazarus: Uma alternativa Open Source ao Delphi”, ministrado pelo professor Alex Trindade e, “Extreme Programming for Beginners”, ministrada pelo professor, Carlos Fran. O encerramento foi em clima de fim de ano com confratização entre os participantes do Metrópole Digital, no espaço da cantina do Prédio Central do Câmpus Oeste da Ufersa.
“Trazer os alunos a uma socialização, sem as máquinas digitais como instrumento de comunicação e trabalho, torna o curso mais humano e aumenta o círculo de amizades e coleguismo entre os estudantes, já que o curso é ofertado na modalidade semipresencial” afirmou a assistente social do Metrópole Diginal da Ufersa, Carmem Tassiany.
A Coordenadora do Metrópole Digital, professora Danielle Casillo, acredita que promover eventos voltados para a socialização seja de fundamental importância. “Contribui para potencializar os alunos da área de Tecnologia da Informação a vida social e, o Workshop reuniu aprendizagem, através dos minicursos, associando conhecimento técnico e interação social entre os alunos”, considerou. Ao final do evento, os alunos tiveram direito a certificado e brindes.