Conferência irá discutir elaboração do Plano de Cultura da Ufersa

Coral da Ufersa durante apresentação na abertura da Feira de Ciências de 2014 | Crédito: Luana Lais/Assecom/Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, a primeira Conferência para a elaboração do Plano de Cultura da Ufersa, a partir das 8h, no Auditório Amâncio Ramalho, localizado no Prédio da Reitoria, Câmpus Leste. O encontro é aberto a toda comunidade, visto que será um momento importante para a discussão das diretrizes de fomento à cultural na Instituição.

A Conferência é o primeiro passo para a participação da Universidade no Edital Mais Cultura nas Universidades, uma iniciativa do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura, com incentivo de até R$ 1,5 milhão nas Instituições de Ensino Superior para investimento em ações de cultura.

[ufersa-cite credits=”” align=”alignright”]As conferências são mecanismos de deliberação coletiva usados nos processos de gestão participativa[/ufersa-cite]A comissão encarregada de elaborar este plano, constituída pela portaria 001/2014-PROEC, optou pela elaboração do plano da Ufersa a partir da participação da comunidade via conferência. As conferências são mecanismos de deliberação coletiva usados nos processos de gestão participativa.

O encontro irá discutir e deliberar propostas para os oito eixos de atuação previstos pelo Edital. São ele: (1) Educação Básica; (2) Arte, Comunicação, Cultura das Mídias e Audiovisual; (3) Arte e Cultura Digitais; (4) Diversidade Artística-Cultural; (5) Produção e Difusão das Artes e Linguagens; (6) Economia Criativa, Empreendedorismo Artísticos e Inovação Cultural; (7) Arte e Cultura: Formação, Pesquisa, Extensão e Inovação; (8) Memória, Museus e Patrimônio Artístico-Cultural.

A programação do dia terá inicio com discussão sobre a Concepção de Cultura e Política Pública e sobre o Edital Mais Cultura nas Universidades. Em seguida os grupos de trabalhos serão formados para o debate. A proposta é concluir os trabalhos no final do dia com as deliberações e a consolidação da relatoria para a Plenária Final.

Serviço –

Edital Mais Cultura nas Universidades