Ufersa aprova projeto voltado para preparação para pós-graduação

_DSC7205

Reitor da Ufersa, José de Arimatea, elogia iniciativa e parabeniza as professoras Ady Canário e Luciana Mafra pela aprovação do projeto

A partir do próximo ano, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai oferecer curso de preparação para o ingresso na pós-graduação. Projeto de extensão nesse sentido foi aprovado pela Ufersa, no Edital 01, do Mec/Secadi/Sesu. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido ficou na 2ª colocação a nível de região nordeste e na 8ª entre os 22 projetos aprovados no Edital Abidias Nascimento. O Edital, no Valor de R$ 200 mil, tem duração de dois anos. O reitor, professor José de Arimatea de Matos, parabenizou mais essa iniciativa voltada para inclusão das minorias na Ufersa.

O Projeto Pré-Acadêmico para a Pós-Graduação tem como objetivo capacitar os estudantes a ingressarem na pós-graduação. O Edital é voltado para cotistas, negros, deficientes, pardos e indigenas. A ação acontece dentro da política de ações afirmativas que vem sendo desenvolvida pela Ufersa. “O Projeto tem a sua importância ao promover a equidade na educação nos cursos de mestrados e doutorado visando estratégias de ingresso para a população sub-representadas nesses espaços”, afirma a professora Ady Canário, da Coordenação de Ação Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social – Caadis.

Com a aprovação do projeto, a equipe já trabalha na preparação do Edital que deve ser divulgado nos próximos dias. A coordenadora do Pré-Acadêmico para a Pós-Graduação, professora Luciana Mafra, adiantou que o curso será voltado para as áreas da educação, ciências sociais e ambiente. “Trata-se de um projeto inédito é de construção coletiva”, frisou Luciana Mafra que é professora do curso de Letras Libras, no Câmpus Caraúbas e coordenadora do Grupo de Pesquisa Formação Docente, Educação e Movimentos Sociais.