Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Novo tema Ufersa

Bancada do RN indica, por consenso, emenda ao orçamento de 2015 para Ufersa

Gestão, Infraestrutura 16 de dezembro de 2014. Visualizações: 1473. Última modificação: 16/12/2014 17:04:56

Parlamentares do RN e representantes das instituições agraciadas com indicação ao OGU, durante reunião em Brasília. | Crédito: Divulgação

Parlamentares do RN e representantes das instituições agraciadas com indicação ao OGU 2015 durante reunião em Brasília. | Crédito: Divulgação

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi contemplada com a indicação de Emenda Parlamentar de consenso da bancada federal do Rio Grande do Norte ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2015. A bancada é constituída por 8 Deputados Federais e 3 Senadores que dividem a indicação de 18 Emendas para o Estado, sendo que desse total 4 são em comum acordo.

A Emenda de Consenso é orçada no valor de até R$ 40 milhões e, junto com as demais, é enviada para Comissão Parlamentar de Orçamento, que discute a participação do Congresso Nacional no orçamento anual do Executivo. O professor Rodrigo Sérgio representou a Ufersa na reunião dos parlamentares potiguares e detalha a planilha de ações para o investimento dos recursos.

Indicamos aos parlamentares a necessidades dos recursos para o investimento na Ufersa

Rodrigo Sérgio, professor da Ufersa
Se aprovada, o dinheiro das emendas será aplicado, prioritariamente, na construção de laboratórios e na assistência estudantil. “Indicamos aos parlamentares a necessidades dos recursos para o investimento na construção e aquisição de equipamentos para os laboratórios dos cursos de Engenharia e também na atenção à assistência estudantil na construção de Restaurantes Universitários e novos ginásios poliesportivos”, detalha o professor Rodrigo Sérgio.

Além da Ufersa, os parlamentares do Rio Grande do Norte também indicaram por consenso recursos para a Universidade do Estado do RN – UERN; Universidade Federal do RN – UFRN e a construção do Hospital de Traumas em Natal. As propostas deverão ser cadastradas no sistema do governo federal nesta terça-feira, dia 16, e serão analisados pelo relator geral do OGU 2015.

Acompanhe a tramitação do Orçamento Geral da União 2015