Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Novo tema Ufersa

Ufersa e Universidade de Brasília aprovam Doutorado Dinter para docentes do Curso de Direito

Sem categoria 23 de dezembro de 2014. Visualizações: 2542. Última modificação: 23/12/2014 11:46:58

Em parceria com a Universidade de Brasília – UnB, a Ufersa aprovou o Doutorado Interinstitucional – Dinter, em Direito Público para os professores do Curso de Direito. Serão ofertadas quinze vagas e, com isso, a expectativa é que em aproximadamente quatro anos todo o corpo docente do curso esteja com Doutorado.

A seleção dos doutorandos será de acordo com as normas da instituição promotora do Programa, a UnB, que irá ministrar o conteúdo na própria Ufersa. Dos 30 professores que compõem o quadro de docentes do Curso de Direito da Ufersa, aproximadamente 16 estão aptos a concorrer uma das vagas.

Professora Ana Maria Bezerra Lucas, Coordenadora do Curso de Direito

Professora Ana Maria Bezerra Lucas, Coordenadora do Curso de Direito

O reitor José de Arimatea de Matos explica que a conquista é resultado de mais de um ano de trabalho e articulação entre as duas Universidades. “Só podem oferecer um Doutorado Dinter os programas que tenham, no mínimo, Conceito 5 e o Doutorado da UnB detém Conceito 6. Isso é muito importante para os nossos professores porque estão se qualificando em casa e por uma instituição de Excelência”, destaca o reitor.

Já a professora Ana Maria Bezerra Lucas, coordenadora do Curso de Direito da Ufersa, frisa que a maior conquista da aprovação desse Doutorado está na qualificação dos professores. “Temos um número considerável de professores com a titulação de Doutor ou que já estão em curso de doutoramento. A chegada do Dinter em Direito vai possibilitar que, em aproximadamente até quadro anos, a gente atinja todo o quadro”, corrobora professora Ana Bezerra.

Saiba mais

A Ufersa também é uma instituição promotora de um curso de Doutorado Dinter. Nesse caso, o curso é destinado aos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará  – IFPA, no Câmpus de Castanhal,  através do Programa de Pós-graduação em Fitotecnia da Ufersa.

Confira Aqui Resultado da Avaliação dos Projetos Minter e Dinter aprovados pela Capes