Comissão recebe proposta para elaboração do Plano de Cultura da Ufersa

Coral da Ufersa se apresenta em eventos da instituição

A Comissão de Cultura da Universidade Federal Rural do Semi-Árido convida a toda comunidade acadêmica para apresentar propostas para integrar o Plano de Cultura da Ufersa. O plano é um documento que será apresentado pela instituição para concorrer ao Edital Mais Cultura nas Universidades, do Ministério da Educação – MEC.

O edital prevê o custeio de até dois milhões de reais para até cinco universidades na região Nordeste. Os interessados em colaborar com sugestões devem enviá-las através do preenchimento do formulário que consta nas folhas 16 a 26 do Edital e encaminhar no formato eletrônico na extensão “.doc” para o e-mail jairoponte@ufersa.edu.br.

Jairo Ponte é professor do curso de Direito da Ufersa e ressalta a importância da comunidade acadêmica participar deste momento, sobretudo com contribuição à elaboração do Plano. “É importante a leitura do Edital para compreender os elementos que precisam contar nas propostas de forma a conseguirmos mais pontos no nosso Plano”, esclarece em comunicado enviado à Comunidade acadêmica.

As propostas apresentadas serão avaliadas pela comissão e poderão ser modificadas ou mescladas com outras propostas assemelhadas. A comissão alerta ainda que a submissão de proposta não implica, obrigatoriamente, na inclusão ao Plano de Cultura, visto que a Comissão é uma instância consultiva.

O prazo para a submissão de propostas é até o dia 2 de fevereiro. Já o documento final do Plano de Cultura será resultado de deliberação no Conselho Universitário.

Acesse AQUI o Edital.

Relembre AQUI Conferência que debateu a elaboração do Plano de Cultura da Ufersa