Ufersa abre 400 vagas nos cursos de Engenharia do segundo ciclo em C&T

Alunos do curso de C&T em aula de laboratório na Ufersa | Crédito: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido abre edital com oferta de 400 vagas destinadas aos cursos do segundo ciclo de formação em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT) com ingresso no primeiro semestre de 2015. As oportunidades são para 15 opções de cursos distribuídos entre o Câmpus Central, em Mossoró, e ainda Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Acesse o Edital

Mossoró concentra a maior quantidade de cursos de Engenharia, são elas: Civil, Energia, Mecânica, Agrícola e Ambiental, Química, Petróleo e Produção. Salvo o curso de Agrícola e Ambiental, que dispõe de apenas 5 vagas, para todas as outras Engenharias são ofertadas 30 vagas.

Já em Angicos as oportunidades são para Engenharia Civil e Engenharia de Produção com 30 vagas cada curso e ainda Sistema de Informação, com 5 vagas. Para Caraúbas, o edital reserva 30 vagas igualmente ofertadas em Engenharia Elétrica, Mecânica e Civil. No Câmpus de Pau dos Ferros a seleção será para Engenharia da Computação e Engenharia Civil, também com 30 vagas cada.

Conheça os cursos de Graduação da Ufersa

Podem participar do processo seletivo os estudantes concluintes do curso de Bacharelado em C&T da Ufersa no segundo período de 2014; graduados do curso de Bacharelado em C&T da Ufersa em períodos anteriores a 2014.1; graduados em cursos de Bacharelado em C&T de outras Instituições de Ensino Superior, desde que os cursos sejam devidamente reconhecidos.

Os concluintes deverão fazer a inscrição através do Formulário Eletrônico entre os dias 10 a 13 de fevereiro de 2015. A seleção dos candidatos é dotada de quatro fases, conforme regras descritas no Edital. Ao final de cada uma delas será divulgada uma lista prévia com os candidatos que obtiveram aprovação na etapa. Também será gerada uma segunda lista com o quantitativo de vagas remanescentes que serão disponibilizadas para as fases seguintes.

Coordenação do Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia
Câmpus Central, Leste –  sala 15 do Prédio do DCEN.
Avenida Francisco Mota, 572, Bairro Costa e Silva, Mossoró
E-mail: cetintegral@ufersa.edu.br