Candidatos à Lista de Espera entregam documentação

Convocados na Lista de Espera do Sisu devem entregar documentação a partir da próxima terça-feira, dia 24 de fevereiro

Convocados na Lista de Espera do Sisu começaram a entregar documentação nessa terça-feira, dia 24 de fevereiro

Os candidatos da Lista de Espera do SiSU 2015.1,  que foram convocados para a entrega da documentação na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, já podem a partir desta terça-feira assegurar sua matrícula dentro do limite das vagas. Neste processo está sendo chamada uma quantidade de alunos excedente ao número de vagas disponíveis. Neste caso, esta fase não garante a vaga do aluno na Universidade, e sim a chance de uma possível matrícula. A classificação vai depender da nota do SISU.

Os candidatos que entregarem a documentação e não forem classificados ficarão na lista de reserva, caso haja alguma desistência dos classificados, estes serão comunicados. “O cadastro reserva é outra vantagem em fazer esse processo, pois quando um classificado desiste da vaga, já chamamos aquele que esta na vaga reserva, o comunicamos e já matriculamos, pois a documentação já tem sido entregue”, informa o pró-reitor de graduação, professor Augusto Pavão.

Nesta fase os candidatos cotistas também concorrem às vagas disponíveis na ampla concorrência, de acordo com sua nota na classificação geral da lista de espera. Depois de preenchidas as vagas de ampla concorrência, os cotistas são classificados a partir do número de vagas que ficaram disponíveis em cada cota. Os alunos que não comparecerem entre 24 e 26 de fevereiro, ou não apresentarem a documentação completa exigida serão eliminados.