Ufersa aprova trabalho em Congresso Mundial de Engenharia Florestal

Congresso Florestal“Panorama atual da produção de cera de Carnaúba no Brasil”. Esse é o título do trabalho aprovado pela professora Gabriela Salami, do Departamento de Ciências Vegetais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, no XIV Congresso Florestal Mundial. O trabalho tem a coautoria do estudante Matheus Mendes. O Congresso será realizado em Setembro na África do Sul.

“Este é um evento extremamente importante para o setor florestal mundial. Nossa ida ao evento irá inserir as pesquisas florestais realizadas na Ufersa no cenário internacional sobre pesquisas florestais. Estamos muito felizes em poder divulgar este fato notório a toda a comunidade acadêmica”, afirmou a professora Gabriela Salami.

CONGRESSO – O XIV Congresso Florestal Mundial acontecerá entre os dias 7 e 11 de setembro, em Durban, na África do Sul, será uma ocasião fundamental para silvicultores do mundo todo, além de simpatizantes da floresta, recolherem, compartilharem seus conhecimentos e experiências, e também adquirirem uma nova visão para o futuro. Será uma grande oportunidade para pessoas de todos os países, regiões e setores, entenderem o papel das florestas no desenvolvimento sustentável global.

A participação no Congresso é aberta para pessoas de todos os países, regiões e setores, representantes de empresas governamentais e não governamentais, associações privadas, acadêmicas, científicas ou profissionais de agências florestais, profissionais locais, ou simplesmente aqueles que têm interesse em aprofundar as discussões sobre as questões florestais, além de possibilitar a integração entre todas as agendas globais sobre o desenvolvimento sustentável, bem como a construção de novas parcerias.