Palestra motivacional para receber os novos estudantes da Ufersa

Calouros são recepcionados em programação de inicio do primeiro semestre letivo de 2015.

Os estudantes que ingressam na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) no primeiro semestre letivo de 2015 foram recepcionados com atividades de boas vindas promovidas pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) no Câmpus Central, em Mossoró, e nos Câmpus de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Acesse a página das Pró-reitorias da Ufersa
Ufersa desmente boato de cancelamento do início das aulas

O Câmpus Central, em Mossoró, concentra a maior quantidade de alunos ingressantes, são 864.  A programação para recepciona-los aconteceu na última segunda-feira, dia 16, à noite; e na terça-feira pela manhã. A pró-reitora adjunta de Graduação, Luciana Angélica da Silva, participou das solenidades e destacou o papel das unidades acadêmicas na prestação de serviço aos alunos.

Luciana Angélica, pró-reitora adjunta de Graduação; Reitor José de Arimatea e Rodrigo Sérgio, pró-reitor de Assuntos Comunitários.

Assim como também compareceu o Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Rodrigo Sérgio, ressaltando as políticas de atenção estudantil como os editais para Bolsas, Residência Universitária e Restaurante Universitário. O reitor José de Arimatea de Matos destacou o crescimento da Ufersa em números de cursos ofertas e destacou a importância do momento na vida dos jovens que estão ingressando em uma Instituição de Ensino Superior.

A programação foi encerrada com a palestra do professor Geraldo de Almeida Pimentel Filho, titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. O convidado falou o “Alívio das tensões nos Estudos”. Ele explicou a importância do planejamento da rotina de estudos para a produtividade do curso e ainda deu dicas de postural corporal para aliviar as tensões.

Novo período para reajuste de matrículas

O professor Geraldo também explanou sobre a necessidade motivacional dos estudantes ao longo do curso. Para tanto, destacou a importância do relacionamento harmônico na Universidade, dos momentos de lazer, da periodicidade dos estudos e da autoestima.

Professor Geraldo de Almeida, da UFRN, foi o palestrante.

Antes de toda a programação começar, no entanto, os calouros eram recepcionados com pedidos de abraços por jovens da Aliança Bíblica Universitária e receberam também folder com informações importantes sobre os sistemas e contatos de unidades da Ufersa.

A direção dos Câmpus da Ufersa já promoveu atividades, mesmo assim a agenda de programação para boas vindas segue com a visita de uma comitiva. O primeiro câmpus será Pau dos Ferros, nesta quarta-feira, dia 18, que recepciona 168 novos graduandos. Em seguida vem Caraúbas, dia 23, com 245 estudantes e Angicos fecha a programação no dia 26 para receber os 224 novos acadêmicos.