Aberto edital ProExt 2016 para financiamento de propostas de Extensão

Robótica nas Escolas é uma das iniciativas de Extensão desenvolvidas pela Ufersa |Crédito: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O Ministério da Educação – MEC lançou na última segunda-feira, dia 16, o edital ProExt 2016, voltado para as ações de extensão nas Instituições públicas de Ensino Superior. De acordo com o cronograma do edital, o credenciamento das Instituições já começa no próximo dia 27 de março.

Os interessados em submeterem propostas devem ficar atentos, pois a Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PROEC da Ufersa tem até o dia 30 de abril para aprova-las internamente e encaminhá-las ao MEC.

Acesse o Edital na Página da PROEC

No total, são 20 linhas temáticas agregando vários outros subtemas. Há uma quantidade máxima definida de projetos e programas por linha, a cada instituição de ensino superior. A previsão é que a classificação final seja divulgada pelo Ministério até o dia 6 de julho.

As IES poderão concorrer ao financiamento de até R$ 100 mil reais por projeto e de até R$ 300 mil reais por programa. O Programa de Extensão Universitária (ProExt) tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.

Em 2014, a Ufersal aprovou quase um milhão e meio de reais investidos em 5 programas e 1 projeto. Os trabalhos selecionados começaram a ser executados neste com atuação nas áreas temáticas de Promoção à Saúde (2), Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Rural e Comunicação (2).