post

Síndrome de Down será tema de palestra na Ufersa

11082497_542148025924018_825433409655469673_n “Desafios e perspectivas da Síndrome de Down no Ensino Superior” é o tema da palestra que será proferida na próxima segunda-feira, 23, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A palestra vai acontecer a partir das 8h da manhã, na Sala dos Conselhos, que fica localizado no Prédio da Reitoria, no Câmpus de Mossoró, tendo como público alvo estudantes, professores, técnicos do ensino superior e da educação básica, coordenadores de cursos, chefes de departamentos e demais gestores públicos nas diversas áreas do conhecimento.

O objetivo é discutir questões relacionadas à inclusão das pessoas com Síndrome de Down e formas de interação para seu desenvolvimento acadêmico e acessibilidade na graduação e pós-graduação. O evento marca a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. A realização é da Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – Caadis/Ufersa.

A palestra será ministrada pela Prof.ª Maria Vera Lúcia Fernandes Lopes, Especialista em Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Científica UERN. Máster Universitário En Intergración de Personas Con Discapacidad pela Universidade de Salamanca. Atualmente aposentada pela UERN. Publicou “Inclusão em cantos e versos”. Fundadora e primeira Diretora do Departamento de Apoio à Inclusão – DAIN e, tendo como como mediadora, a professora, Maria de Lourdes Fernandes de Medeiros, da Divisão Pedagógica da Prograd/Ufersa e vice coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (NEad).

Os interessados em participar devem se inscrever pelo endereço caadis@ufersa.edu.br . As inscrições são gratuitas limitadas a quantidade de lugares. Outras informações e entrevistas contactar com a professora Ady Canário, coordenadora da Caadis, pelo telefone: 3317-8269 e ramal 1769.