post

Ufersa promove capacitação com entidades comunitárias sobre políticas públicas de moradia

Programa Minha Casa Minha Vida é uma das ações do Plano Nacional de Habitação |Crédito: Divulgação do MCMV

Programa Minha Casa Minha Vida é uma das ações do Plano Nacional de Habitação |Crédito: Divulgação do MCMV

O primeiro Seminário de Capacitação de Entidades Comunitárias Junto ao Ministério das Cidades promovido pelo Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais – DACS da Ufersa irá discutir a questão habitacional, as ações e principais problemas enfrentados pelos movimentos populares em relação à moradia desde o processo de execução e implementação da Política Nacional de Habitação – PNH.

Confira íntegra da programação do Seminário

O evento acontece nos dias 26 e 27 de março, com abertura marcada para as 20h do primeiro dia, no Auditório da Pro-reitoria de Extensão e Cultura – PROEC, localizado no Câmpus Leste. No dia seguinte, a programação inicia às 8h e prossegue ao longo da sexta-feira com apresentação da temática no Semiárido; apresentação sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida; debates e palestra sobre os entraves na documentação.

A iniciativa foca ainda as formas de atuação das organizações da sociedade civil como entidades organizadoras dos programas habitacionais nos três entes da federação, como também na organização da demanda a ser contemplada nos programas habitacionais.

A organização do evento explica que as associações mossoroenses precisam de orientação e acompanhamento para a implementação das políticas públicas relacionadas ao tema da moradia, passando também pela metodologia de acompanhamento das famílias contempladas nos programas através do Projeto de Trabalho Técnico Social finalizando com um atendimento dos princípios e diretrizes norteadores deste processo.

Deverão participar do encontro dois representantes por entidades mossoroenses, com expectativa de 100 membros. O encontro ainda irá reunir representante do Ministério das Cidades, Sr. Marcos Vasconcelos; da Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social do Município, Profa. Suzaneide Ferreira; da Chefe de Departamento do Dacs, professora Ludimilla Carvalho Serafim; do juiz Herval Sampaio e, na abertura, o prefeito Francisco José Júnior.