Ufersa retoma Campanha de Doação de Sangue

O ônibus do Hemocentro Mossoró ficará estacionando em frente a Biblioteca

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido retoma nessa quinta-feira, 30, a Campanha de Doação de Sangue nas dependências da Universidade. O ônibus de coleta do Hemocentro Mossoró ficará estacionado em frente ao Prêdio da Biblioteca Orlando Teixeira, no horário das 7 às 16hs. A última campanha acontece no dia 30 de setembro. Devido a demanda de doadores ter sido grande o Hemocentro não teve como atender a todos. Diante disso, ficou estabelecido que a equipe retornaria a Ufersa para uma nova coleta .

A ação é uma iniciativa das Pró-Reitorias de Assuntos Comunitários (Proac) e de Gestão de Pessoas (Progepe), Biblioteca Orlando Teixeira e Diretório Central dos Estudantes (DCE). As pessoas interessadas em doar sangue precisam estar bem de saúde; apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional; ter entre 18 e 65 anos e pesar acima de 50 kg.

Também é recomendado ao doador não estar em jejum, repousar no mínimo 6 horas no dia anterior, não ingerir bebida alcóolica nas últimas 12 horas, evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos. Importante lembrar que as pessoas que doaram sangue na última campanha não poderão doar novamente nesta, pois o doador deve ter um intervalo mínimo de três meses entre uma doação e outra. Faça parte dessa corrente, continue ajudando a salvar vidas!

doacao_sangue