Ufersa abre Semana do Livro e da Biblioteca

Credito- Eduardo Mendonça-5010

Vice-reitor, Odolberto de Araújo, abre a Semana do Livro e da Biblioteca da Ufersa

Com uma vasta programação, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido abriu nesta quarta-feira, 29, a Semana do Livro e da Bibliotca. Na ocasião, o vice-reitor, professor Odolberto de Araújo, ressaltou a importância da data que já integra o calendário cultural da Ufersa. “Ciência e cultura andam juntas, se complementam, sem divisibilidade”, afirmou o vice-reitor. O professor anunciou que a Universidade já dispõe de recursos aprovados para um anfiteatro a ser construído no próximo ano, em frente a Biblioteca Orlando Teixeira. “Esse novo espaço possibilitará que evento dessa natureza possa alcançar grande parte da comunidade universitária”, reforçou o professor Odolberto.

A abertura contou com a participação de professores, estudantes e técnicos administrativos que assistiram apresentações culturais de música com os professores Jairo Pontes e João Liberalino e de folclore com o Boi Calemba, apresentado por estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho.

Kênia Cristina, diretora da Biblioteca Orlando Teixeira

A diretora da Biblioteca Orlando Teixeira, Kênia Cristina, justificou a escolha do tema Dimensão Pedagógica da Biblioteca Universitária explicando que o espaço vai mais além do que um local de estudo e empréstimo de livros. “A biblioteca está inserida num contexto maior que engloba o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirmou. Para Kênia a Semana do Livro e da Biblioteca é um exemplo. A atividade, que acontece também nos Câmpus de Angicos e Caraúbas, prossegue até essa sexta-feira, 31, com uma vasta programação que inclui palestras, minicursos e oficinas. Confira AQUI a programação na integração.