Ufersa abre seleção para curso de Aperfeiçoamento de Educação Quilombola

cartaz Quilombola curso

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação (PROPPG) e do Comitê Institucional de Formação Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR) em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (NEaD), tornam público a abertura do Processo Seletivo para preenchimento das vagas destinadas ao Curso de Aperfeiçoamento em Educação Quilombola para Professores, Profissionais da Rede Pública de Ensino e público em geral, a ser ofertado na modalidade presencial pela Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS), fomentado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC).

O principal objetivo do curso é possibilitar a formação continuada de professores que atuam nas comunidades remanescentes de quilombos ou atendam a alunos oriundos dessas comunidades, visando à valorização e à afirmação dos valores étnico-raciais na escola, proporcionando instrumentos teóricos e conceituais necessários para compreender e refletir criticamente sobre a educação nas comunidades.

São ofertadas 170 (cento e setenta) vagas distribuídas em 07 (sete) municípios: Assú (20), Ipanguaçu (20), Macaíba (20), Caraúbas (20), Pau dos Ferros (20), Parnamirim (20) e Mossoró (50).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet ou na secretaria do NEaD, situada no Campus Leste da Ufersana Av. Francisco Mota, 572, Bairro Costa e Silva, Mossoró-RN (por trás da reitoria) até às 23h 59 min do dia 10 de Janeiro de 2015. Para se inscrever o candidato poderá enviar um e-mail para: atendimento.nead@ufersa.edu.br contendo como assunto “Seleção Aperfeiçoamento em Educação Quilombola” e como texto da mensagem o nome do candidato, o Polo e o curso para o qual está se inscrevendo e anexar as cópias digitalizadas dos documentos listados no edital. Se optar por fazer a inscrição presencial, deve levar os documentos citados no edital.

Acesse o Edital