Concluintes de 10 cursos da Ufersa devem fazer o Enade

enade

Estudantes de graduação de dez cursos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido devem prestar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, O Enade. O exame será aplicado em todo o território nacional no próximo dia 23 de novembro, com início às 12hs, horário local, nas dependências da Ufersa onde o estudante está matriculado.

A prova é constituída de duas partes: Formação Geral, composta de 10 questões e, componentes Específicos, com 30 questão, sendo 27 de múltipla escolha e três discursivas. Os resultados do Enade servirão de base para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira.

Na Ufersa Mossoró vão prestar o Enade estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Matemática a Distância (EaD). Já na Ufersa Angicos os estudantes dos cursos de Computação e Informática, Engenharia Civil e Sistema de Informação. Confira AQUI a relação dos Estudantes.

O Enade faz parte do componente curricular, sendo, portanto, obrigatório. O Exame tem como aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, as habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Questionário do estudanteQuestionário do Estudante, um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo.

Por força da obrigatoriedade de respostas ao Questionário do Estudante, o concluinte selecionado para participar do Enade 2014 conhecerá a informação sobre seu local de prova após o preenchimento do Questionário, momento em que será permitida a impressão do Cartão de Informação do Estudante.

O estudante que não responder o Questionário ficará em situação irregular junto ao Enade. O Questionário do Estudante 2014 deve ser preenchido no período de 21 de outubro a 23 de novembro de 2014, no Sistema Enade.