Ciência e Tecnologia da Ufersa Caraúbas recebe Conceito 4,0 do MEC

Todos os professores do curso BCT da Ufersa Caraúbas são Mestres ou Doutores

O Bacharelado em Ciência e Tecnologia Noturno do Câmpus Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebeu Conceito 04, numa escala de 01 a 05, do Ministério da Educação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, órgão responsável pela avaliação, analisou toda a composição do curso noturno de Ciência e Tecnologia na Ufersa Caraúbas.

Na avaliação, realizada no período de 21 a 24 de setembro, foram feitas análises nas dimensões: Didático-Pedagógica (4,2), Corpo Docente (3,3) e Infraestrutura (3,7), obtendo conceito final 4,0. O curso de BCT em Caraúbas foi o primeiro oferecido no câmpus, tendo iniciados as atividades, com duas turmas integral e noturno, no segundo semestre de 2010.  Atualmente. Os cursos de Bacharelados em Ciência e Tecnologia em Caraúbas conta com 36 professores, sendo 13 com o título de Doutor e 23 com o título de Mestre.

O Inep conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores no País, produzindo indicadores e um sistema de informações que subsidia tanto o processo de regulamentação, exercido pelo MEC, como garante transparência dos dados sobre qualidade da educação superior a toda sociedade.