post

Ufersa Angicos oferece 17 vagas para Pibid

Ufersa Angicos oferece 17 vagas para Pibid

Professor Ricardo Braz, coordenador do Pibid na Ufersa Angicos

Professor Ricardo Braz, coordenador do Pibid na Ufersa Angicos

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido oferece 17 vagas para bolsistas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para estudantes do curso de Licenciatura em Computação e Informática, do câmpus da Ufersa Angicos. Os candidatos selecionados vão atuar na Universidade e nas escolas públicas conveniadas assistidas pelo Pibid. A bolsa tem duração de 12 meses com o estudante recebendo R$ 400,00 para uma carga horária mínima de 32 horas mensais.

Os estudantes interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira, 10 de outubro, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no endereço: http://goo.gl/MHyF1e. Além dos documentos de identificação pessoal (RG, CPF, Carteira de Resevista e comprovante de endereço), o candidato deve apresentar uma foto 3X4, currículo na Plataforma Latters e uma carta de motivação explicitando o interesse em participar do Pibid. O coordenador do Pibid na Ufersa, professor Ricardo Braz, informa que 02 das 17 vagas oferecidas são para estudantes portadores de necessidades especiais.

PIBID – O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência é uma ação conjunta da Secretaria de Educação Básica Presencial do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O objetivo principal é a formação de professores para a educação básica, a fim de contribuir para a elevação da qualidade do ensino público e a valorização do magistério.

O Programa proporciona a inserção dos universitários nas escolas com a promoção da integração entre educação superior e educação básica, possibilitando também a mobilização dos professores da rede pública como co-formadores dos licenciandos. Confira AQUI Edital na íntegra.